Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Baseado em uma obra literária infanto-juvenil, em que a protagonista, uma garota impopular, se vê entre um triângulo amoroso, de uma ponta seu melhor amigo em outra um amor repentino. Disse ‘Crepúsculo’? Errou! E se acertou: o título foi uma ótima pista, espertinho!
Apesar de tamanha semelhança, e abordar um tema até bem saturado pelas mídias atuais, ‘Jogos Vorazes’ tem uma originalidade, isso mesmo que você leu, o-ri-gi-na-li-da-de, em particular, já que o filme não se sustenta só -eu disse só- no romance ‘I love u 4ever and ever s2’, apesar que será justamente isso que motivará todas as frenéticas garotas sedentas de romances e triângulos amorosos órfãs da saga vampiresca a irem ao cinema para assistir os próximos filmes. E até nisso ‘Hunger Games’ tem uma peculiaridade: seria um amor fake que os personagens de Jennifer Lawrence e de Josh Hutcherson sentem um pelo outro na intenção de darem aquilo que os telespectadores querem ou seria verdadeiro e veio bem a calhar no momento? Sim, ele vai além disso, até seria uma crítica à sociedade moderna, a base da trama, o tal ‘panem et circenses’ (do latim ‘pão e circo’) que seria basicamente ‘tome comida e diversão e parem de reclamar’ uma forma de conter revoltas, além, também de mostrar como a impressa influencia e aliena a sociedade (Globo, é você?).
Sente o drama: depois de uma tentativa de revolução, décadas antes, a Capital passou a exigir de cada distrito um tributo na forma de dois jovens - um garoto e uma garota - entre 12 e 18 anos, para competir no reality show de sobrevivência que dá nome ao filme. Eles devem enfrentar outros 22 concorrentes até a morte, em uma arena controlada pelo governo. O vencedor garante para seu distrito um bônus em suprimentos e regalias pelo próximo ano.
Sabe aquele filme que tem potencial de virar febre entre a garotada? Então... Mas se engana aquele que pensa que será apenas uma saga qualquer sem muita estrutura de enredo, temas bobinhos e pouco plausíveis - apesar de que, para os Haters sem noção, será sempre um derivado da grande mancha que Crepúsculo deixou, sem razão, nas sagas românticas, mas discordo veemente e odeio quem faz essas injustas, embora inevitáveis comparações ~indireta enviada~, já que o mesmo tem muito mais a oferecer do que um triangulo amoroso de criaturas sobrenaturais! Sem contar que o trio de protagonistas (Josh, Liam Hemsworth e PRINCIPALMENTE a Jennifer, que faz um personagem de personalidade bastante forte, e está se saindo muito bem obrigado, o que já era de esperar dela né?), sem exageros, são ótimos, particularmente.
PS: Escrevi somente em base do primeiro filme, já que nunca li os livros. Será que falei cedo demais? Veremos...
*esperando comentários*

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou um cinéfilo em procura das novidades e no intuito de mostra-las para aqueles que se identificam com a 7ª Arte.

Seguidores

Online's

Tecnologia do Blogger.

Visitantes