Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sabe aquele drama de novela mexicana tipo “Marcos Gonçales é seu pai, Carlota Joaquina!” e os derivadinhos? Sim, Batman Ressurge tem muito disso. Isso pode até ter soado com desdém, mas ao contrário - apesar q mentalmente, foi mesmo, o clichê desses dramalhões mexicanos caiu como uma luva no fim dessa trilogia tão, tão brilhante.
Tudo bem que você deve está pensando “Ah, sem o Coringa essa trilogia ficou uma merda!”. Sim, mas não. Claro que com o Coringa nesse filme, iria ultrapassar a barreira da perfeição, já que se sabe que se o falecido estivesse entre nós, teria um papel fundamental na trama, mas ai que vocês se enganam meus caros leitores, Bane pode e pôde chegar aos pés do vencedor de melhor ator coadjuvante de 2009 (Oscar póstumo) e também ganhador do Globo de Ouro (também póstumo) de mesma categoria Heath Ledger, na minha tão humilde opinião, ainda vou além, até arrisco-me a dizer que Bane dispersou mais caos e pânico do que o Coringa (fãs me xingando em 3,2,1...), acredite! Tanto que nas cenas mais tensas do filme, tive uma leve impressão que um louco com uma máscara entraria na sala e atirarei contra as pessoas, sério mesmo. #tenso.
 No filme, oito anos depois da morte de Harvey Dent, Gotham passa por um período de tranquilidade, mas a Liga das Sombras ataca a cidade novamente, agora com Bane, e Batman se vê forçado a voltar à ação. Há quem diga que sendo rico e com ajudinhas de ferramentas sou mais Homem de Ferro, mas ai que eles se equivocam, esse é o ponto mais forte do Batman, principalmente na saga de Nolan, o que torna muito mais real e menos fantasioso de seus muitos derivados, até que pensamos “Num é que eu poderia ser o Batman?”.
E como diz os (muitos) fãs “In Nolan We Trust”, e não é que podemos mesmo, pois as adaptações dos três filmes foram bem fiéis aos HQ’s, mas com uma relação meio tênue.
Sabe quando o filme é tão bom que você começa a tremer, não de frio - embora, o ar condicionado do Cinemark funcione a todo vapor, mas sim de emoção/empolgação/satisfação/comoção/ão? Se nunca, devo dizer que não sabe o que está perdendo, é uma ótima sensação para os cinéfilos, e hoje (29/07/2012) - é não assisti na estreia ¬¬’- tive outra dose desse sentimento, tendo minha primeira experiência em HP e as Relíquias da Morte – Parte 2 –que a propósito, sou fã incondicional, mas voltando... Até me perde... Ah, e se sim, bem vindo ao clube!
Enfim, já sabem o que escolherem, pois Espetacular mesmo é o Batman!
Já podem comentar...

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou um cinéfilo em procura das novidades e no intuito de mostra-las para aqueles que se identificam com a 7ª Arte.

Seguidores

Online's

Tecnologia do Blogger.

Visitantes