Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013



Time que está ganhando não se mexe, certo? Digamos que sim, já que Homem de Ferro 3 vem sendo um estrondo essa semana, já é até pódio com a segunda maior bilheteria de estreia dos Estados Unidos, perdendo apenas para Os Vingadores, que olha, também tem Homem de Ferro no elenco!  Mas para o pessoal mais seletivo/exigente, digo que as altas expectativas não foram devidamente alcançadas.
Em tempos em que Christopher Nolan (In Nolan we trust) revolucionou o mercado dos Heróis, tornando Batman humanizado e realmente ligado a um entretenimento mais formal, sério, Shane Black (responsável não apenas pela direção, mas também pelo roteiro), segue um caminho contrário, arrisco-me a dizer até previsível, atendendo apenas, não exclusivamente, aos fanboys que esperam um filme de cenas fantásticas que isso a série faz incrivelmente bem e sem quaisquer efeitos contrários. Por outro lado, existe sim uma humanização do playboy e filantropo Tony Stark (corram para as colinas Lannisters) nesse terceiro filme, seus ataques de ansiedade, seus sentimentos transparecendo, mostrando que o gênio não é só um homem em uma armadura de alta tecnologia, mas sim um homem-herói. Porém, creio que este tenha sido exacerbado no humor egocêntrico de Tony Stark, aliás, desnecessárias em algumas cenas, forçando o carisma do personagem.
Que Robert Downey Jr. é um ótimo ator e o papel de Homem de Ferro cair como uma luva para ele todo mundo sabe, entretanto seu nome ser vinculado somente como “O Homem de Ferro” tenha o tornado um pouco mainstream, e digo, apesar da admiração por Johnny Depp, que ele tenha a ‘Zica Depp’, quem não percebeu a incrível semelhança de Tony Stark e Sherlock Holmes? Será esse o caminho de sua carreira? Ser fadada a fazer personagem com mesmas estruturas e ainda assim ser chamado de ‘Um Ator Versátil’ pelo público leigo?
Para os mais geeks a impacto foi ainda maior, já que a relação com os HQ’s seja medianamente ignorada, formando um roteiro de conta própria e decepcionando em alguns aspectos esse público. Enfim, apesar dos (tantos) furos no roteiro, é garantida uma diversão de qualidade, porque quando se trata de Tony Stark cinema sem gargalhadas não existe.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou um cinéfilo em procura das novidades e no intuito de mostra-las para aqueles que se identificam com a 7ª Arte.

Seguidores

Online's

Tecnologia do Blogger.

Visitantes