Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Belíssimo filme. A história se passa em Pandora, um mundo espetacular, além de nossa imaginação, cheio de perigos e belezas. Uma equipe de cientistas e militares, estão lá com o objetivo de ter um mineral muito precioso, em abundância em Pandora. Quando o fuzileiro, Jake Sully, se envolve com os habitantes desse mundo, os avatares, e repensa em seu objetivo.

Efeitos especiais perfeitos, grande favorito para o oscar do mesmo.
Minhas cenas favoritas são as cenas de voo, especialmente a cena da escolha da criatura voadora.
Recomendadíssimo

Apesar de ter custado um nota (meio bilhão de dólares), Avatar não se deixa intimidar, pois desde sua estreia (18/12/09) vem surpeendendo todos os que os assistem e ganhando muitos prêmios.
Sendo, até agora, o segundo filme mais lucrativo da história do cinema, perdendo apenas para Titanic, também de James Cameron, tem grandes chances de superar o clássico, Avatar foi acusado de plágio. Apesar de ser apenas um boato, muitos afirmam que sim. Existe!.
Talvez sim, talvez não, mas a história é bem parecida com o filme da Disney, Pocahontas: o filme conta a história de uma indiazinha que se apaixona por um forasteiro, que na realidade tem como missão tomar as terras indigenas,mas esquece de seu objetivo ao conhecer a nativa, porém esta já se encontrava comprometida a um indio de sua tribo. Além de algumas imagens encontradas na internet:
Cheguei a conclusão, também, que Cameron tenha se inspirado na história do descobrimento do Brasil. Sim, pois nos livros de histórias do Brasil, estudamos que os colonizadores portugueses queriam as terras do indigenas, e explorar suas riquezas minerais. Parecido não acha?

Plágio ou não, que particularmente mera coincidência, não deixe de conferir, pois não deixa de ser um excelentíssimo filme.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou um cinéfilo em procura das novidades e no intuito de mostra-las para aqueles que se identificam com a 7ª Arte.

Seguidores

Online's

Tecnologia do Blogger.

Visitantes